My Photo
Name:

uma observadora

Tuesday, October 16, 2007

Psique era uma mulher linda e caiu nas graças de Eros, filho de Hermes e Afrodite. O Cupido, como o chamavam, era o responsável de acertar as flechadas do amor nos mortais, mas um dia flertando aleatoriamente teve a flecha do amor lançada sobre ele mesmo. Avistou Psique sentada a beira de um lago brincando com os pés na água e penteado sua longa cabeleira cacheada. Eros naquele momento apaixonou-se por Psique e, contrário aos apelos da mãe, fez dela sua mulher. Entretanto, todos nós temos anjos e demônios dentro de cada um e com Eros não seria diferente.

Afrodite era a deusa do amor e da beleza e também tinha seus demônios, casou-se com Hermes, deus da guerra e da luta, e os dois recorreram a Zeus em busca do filho dos sonhos, Afrodite pediu a Zeus um filho homem, que fosse tão forte e lutador quanto o pai, Hermes pediu a Zeus uma filha mulher que fosse tão bela quanto Afrodite e que espalhasse, como a esposa, o amor e a beleza por onde passasse.

Zeus resolveu então que atenderia ao solicito dos dois outros deuses, deu-lhes uma criança linda, com cabelos cacheados dourados e imensos olhos azuis, era um anjo e tinha asas alvas e macias saindo de suas costelas, os pais resolveram chamá-lo Hermafrodita em face da união dos nomes dos que produziram aquele ser tão precioso e belo. Hermes olhava a criança e via uma menina adorável, Afrodite o olhava e via o menino dos seus sonhos. Notaram depois que a criança tinha os dois sexos.

É em razão desta história grega que hoje diz-se que os anjos não possuem sexo,

é em razão desta história que denominamos hermafrodita a criança que nasce com genitália feminina e masculina,

é em razão desta mesma história que podemos acreditar que o amor traz a felicidade a quem o desfruta e também o sofrimento.

Porque nada é totalmente bom que não possa ser corrompido, nem totalmente mal que não possa ser mudado...

E em que você acredita?

Por Izd Sun Ril
Dez/2006

0 Comments:

Post a Comment

<< Home